V-Strom Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Faróis - regulagens e mudanças

5 participantes

Ir para baixo

Faróis - regulagens e mudanças Empty Faróis - regulagens e mudanças

Mensagem  Marcelo Resende Qui Set 17, 2009 2:13 pm

Discussão sobre regulagem e alterações no sistema ótico da V-Strom.

Marcelo Resende
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 22
Idade : 52
Localização : Belo Horizonte - MG - Brasil
Data de inscrição : 26/09/2007

http://www.marceloresende.multiply.com

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis - regulagens e mudanças Empty Re: Faróis - regulagens e mudanças

Mensagem  Marcos Araraquara Sáb Set 19, 2009 4:56 pm

Pessoal, estou super afim de instalar xenon na minha negona, mas com essas mudancas na legislacao, ja ouvi dizer em multas e casos até de apreensao da motoka.
Quem usa fala q é maravilhoso!
Compensa o risco? Qual a luminosidade/potencia ideal? Qual a marca mais confiavel? Precisa fazer alguma alteracao no chicote eletrico (cortes e remendos) ou faz-se com conectores?
Obrigado
Marcos
Marcos Araraquara
Marcos Araraquara
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 55
Localização : Araraquara
Data de inscrição : 19/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis - regulagens e mudanças Empty Faróis - regulagens e mudanças

Mensagem  Tanure Seg Mar 15, 2010 2:55 pm

Marcos Araraquara escreveu:Pessoal, estou super afim de instalar xenon na minha negona, mas com essas mudancas na legislacao, ja ouvi dizer em multas e casos até de apreensao da motoka.
Quem usa fala q é maravilhoso!
Compensa o risco? Qual a luminosidade/potencia ideal? Qual a marca mais confiavel? Precisa fazer alguma alteracao no chicote eletrico (cortes e remendos) ou faz-se com conectores?
Obrigado
Marcos

Olá, Marcos. Sei que você enviou o posto há bastante tempo (set/09), porém sou novo no grupo e não vi nenhum outro reply. Também não sei se você já instalou, mas lá vai a resposta.
Sou de BH e instalei o Xenon na minha moto e legalizei a instalação, o que evita multas. A lâmpada é philips e a luminosidade permitida é de 6.000, se não estou enganado.
O processo que deve ser seguido é o seguinte:
1 - Instale o Neon em uma oficina e peça a nota fiscal da instalação;
2 - Leve a moto em um centro de inspeção veicular vinculado ao INMETRO (é o mesmo onde se leva carros para inspeção do kit gás). Esta empresa irá emitir um laudo atestando a conformidade do Xenon instalado. É um processo bem completo, uma vez que eles avaliam emissão de poluentes, ruidos, piscas e etc. Tudo filmado e trasmitido online para determinados órgão de trânsito.
3 - Vá ao Detran com o Laudo, Nota Fiscal, comprovante de endereço e etc em mãos para emissão de um novo documento. Após a vistoria, você sairá de lá com o novo documento da moto, onde constará no campo "Observações" a descrição "KIT XENON CSV: blá blá blá"

Sendo assim, por motivo de Xenon você nunca será multado. Ao fazer a vistoria, sugiro desconectar o baú da moto pois o DETRAN pode "chiar" por isso.

Abraço.

Tanure
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis - regulagens e mudanças Empty Xenon

Mensagem  ANDMACIEL Qua Mar 31, 2010 1:48 pm

Caros colegas

A minha V-strom tem Xenon e nunca fui parado, ja ate passeio por comando de policia e fui parado me pediram documentos da moto e carteira mais nem comentario sobre o Xenon, nos pedagios sempre tem aquele recuo para as motos passarem devargar e os policias de olho, mais nunca me pararam, eu recomendo ja viagei a noite com a V-Strom i e maravilhoso.

Eu aconselho o uso em motos.

Ats
andmaciel

ANDMACIEL
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 48
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 04/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis - regulagens e mudanças Empty Re: Faróis - regulagens e mudanças

Mensagem  Bart Michailuc Sex Dez 27, 2013 6:34 pm

Bom eu tinha uma bandit com xenon com opção de original no alto e xenon no baixo fui parado na imigrantes
o policial verificou o alto original e não embaçou mais acho que se estivesse com o xenon ligado certamente iria assinar uma multinha.
Mais vale a pena legalizar é muito bom.
Bart Michailuc
Bart Michailuc
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 32
Localização : Barueri
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis - regulagens e mudanças Empty Re: Faróis - regulagens e mudanças

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos