Falhas na Vstrom 1000
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Falhas na Vstrom 1000
Srs. Este problema dela rodar alguns km em alta e depois falhar em baixa é um problema que ja tive por diversas vezes na minha Vstrom DL1000 - 2008/2009.
Instalei o V-mang e continuou da mesma forma, sem alteração alguma.
Só depois de um ajuste fino de remapeamento com equipamento eletronico é que resolveu o problema.
Tenha paciencia e seja exigente quanto ao trabalho do mecanico. Depois do 3o. retorno na oficina especializada é que foi resolvido o problema. REMAPEAMENTO METICULOSO.
E não se enganem que nunca mais vai aparecer o problema. Cada 5k preciso passar na oficina para reaferir o mapeamento.
Se ajudei, otimo.
Angel Wagner
Instalei o V-mang e continuou da mesma forma, sem alteração alguma.
Só depois de um ajuste fino de remapeamento com equipamento eletronico é que resolveu o problema.
Tenha paciencia e seja exigente quanto ao trabalho do mecanico. Depois do 3o. retorno na oficina especializada é que foi resolvido o problema. REMAPEAMENTO METICULOSO.
E não se enganem que nunca mais vai aparecer o problema. Cada 5k preciso passar na oficina para reaferir o mapeamento.
Se ajudei, otimo.
Angel Wagner
angel wagner bonillo- Novato
- Número de Mensagens : 1
Idade : 71
Localização : ibiuna/sp
Data de inscrição : 02/09/2011
Re: Falhas na Vstrom 1000
Pessoal, sou novo no fórum e gostaria de tirar uma dúvida, acabei de adquirir uma DL1000 2006/07 com 27000km, no final de semana fui dar um passeio com ela até o Guarujá, quando estava na interligação da via Anchieta com a Imigrantes a +- 120km p/h a moto começou a falhar demais, fui reduzindo de marcha e ela falhando até que parei no acostamento e ela morreu, tentei por tres vezes dar a partida e nada, então deixei-a por tres minutos sem tentar ligá-la, então dei a partida, ela funcionou normalmente, prossegui o passeio, na Imigrantes aconteceu de novo, fiz novamente o procedimento anterior e a moto funcionou, segui viagem, cheguei ao destino, tudo normal, no retorno a Santo André ( minha casa) a moto subiu a serra normal, mas ao chegar no pedagio do Rodoanel ela apresentou o problema novamente, deixe-a desligada como fiz as outras vezes e ela funcionou perfeita então cheguei em casa. Gostaria de saber se isso já aconteceu com alguén e se sim, como resolveram o problema, um abraço a todos!!
erikcl- Novato
- Número de Mensagens : 1
Idade : 49
Localização : Santo André
Data de inscrição : 24/11/2012
Falha em baixa rotação
Olá amigos. A situação tá chegando a beira do desespero. Apos a reconfiguração feita na concessionária da Suzuky em SJC a moto roda uns 400 km e o problema volta. Até já troquei o módulo de controle e nada. Pelo que foi dito neste fórum devo insistir no ajuste fino. A sensação é que corta um dos cilindros, a moto perde potência e de repente volta td normal e a mota dá uma arrancada. Fica impossível dirigi-la assim. Também foi informado que o remapeamento da moto deve ser feito em um dinamômetro. Poderiam me dar uma sugestão de uma concessionária que tem este equipamento no estado de São Paulo ou Minas? abs a todos.
Roberto Alves de almeida- Novato
- Número de Mensagens : 5
Idade : 62
Localização : Itajuba - MG Brasil
Data de inscrição : 17/08/2012
Instabilidade em baixa rotação
Prezados: Infelizmente o problema persiste a mais de 1 ano e vária idas e vindas à concessionária (8 vezes). No mapeamento nada é detectado. Gosto tanto desta moto que estou disposto a prosseguir na busca da solução. Acabei de postar no you tube um vídeo do problema.
https://www.youtube.com/watch?v=YgguTHbdy8s&feature=youtube_gdata
abs
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https://www.youtube.com/watch?v=YgguTHbdy8s&feature=youtube_gdata
abs
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angel wagner bonillo escreveu:Srs. Este problema dela rodar alguns km em alta e depois falhar em baixa é um problema que ja tive por diversas vezes na minha Vstrom DL1000 - 2008/2009.
Instalei o V-mang e continuou da mesma forma, sem alteração alguma.
Só depois de um ajuste fino de remapeamento com equipamento eletronico é que resolveu o problema.
Tenha paciencia e seja exigente quanto ao trabalho do mecanico. Depois do 3o. retorno na oficina especializada é que foi resolvido o problema. REMAPEAMENTO METICULOSO.
E não se enganem que nunca mais vai aparecer o problema. Cada 5k preciso passar na oficina para reaferir o mapeamento.
Se ajudei, otimo.
Angel Wagner
Roberto Alves de almeida- Novato
- Número de Mensagens : 5
Idade : 62
Localização : Itajuba - MG Brasil
Data de inscrição : 17/08/2012
no meu caso.....resolveu
Moçada eu tbm vivi esse drama...tanto que emprestei a moto pro mecanico viajar heheh e assim ele sentir na pele o problema,resultado ele concluiu após estudos que a falha era na camara de expansão onde vai o v mang ou seja tem um acumulador ali que parece um filtro de gasolina..tem que retirar e deixa só as mangas, a moto pára aqueles buracos na aceleração e nao deu mais as falhas... resumindo o motor ficou liso,espero ter ajudado... abraçooooRoberto Alves de almeida escreveu:Olá amigos. A situação tá chegando a beira do desespero. Apos a reconfiguração feita na concessionária da Suzuky em SJC a moto roda uns 400 km e o problema volta. Até já troquei o módulo de controle e nada. Pelo que foi dito neste fórum devo insistir no ajuste fino. A sensação é que corta um dos cilindros, a moto perde potência e de repente volta td normal e a mota dá uma arrancada. Fica impossível dirigi-la assim. Também foi informado que o remapeamento da moto deve ser feito em um dinamômetro. Poderiam me dar uma sugestão de uma concessionária que tem este equipamento no estado de São Paulo ou Minas? abs a todos.
Newton Rangel- Novato
- Número de Mensagens : 4
Idade : 56
Localização : Bagé RS
Data de inscrição : 10/08/2013
Falhas
Bom dia, então galera adquiri minha DL Vstrom 1000 ha uma semana, 2006 com 33.000 km , comprei em São Paulo e trouxe ela pro paraná, percurso de 450 km mais ou menos, e muita chuva, em um determinado periodo ela começou a falhar, logo ao parar em um posto de combustível não parava em lenta, desliguei e bati a partida a mesma não resolvel, então resolvi toma um café , ali fiquei uns 15 minutos , logo peguei a moto e bati a partida novamente , funcionou normal, então achei que poderia ser por causa de muita chuva, poderia ter molhado velas ou algo assim, como eu não conhecia a moto, não tenho experiencia nesse estilo, não me preocupei muito, mas será que é o mesmo defeito descritos pelos amigos aqui no tópico?????
Abraços
Gaucho
Abraços
Gaucho
Ricardo Gaucho- Novato
- Número de Mensagens : 6
Idade : 47
Localização : Curitba - Pr
Data de inscrição : 29/10/2013
Vibração
Bom dia Galera, ontem resolvi dar umas voltas de moto, e percebi que ela faz uma vibração forte quando retoma velocidades, e não é por marcha alta, é algo bem forte, entre 2 a 4 RPM, será que é embreagem, levando em consideração que ela esta com 34 mil km .. Alguém já percebeu isso em suas motos?
Abraços
Abraços
Ricardo Gaucho- Novato
- Número de Mensagens : 6
Idade : 47
Localização : Curitba - Pr
Data de inscrição : 29/10/2013
Re: Falhas na Vstrom 1000
E ai Ricardo beleza
lendo seu comentário percebi que a minha motoca também apresenta o mesmo sintoma a minha está com 31.000Km e quando eu acelero ela principalmente em baixa nessa faixa de giro a vibração é forte parece que tem alguma coisa solta embaixo do tanque realmente isso segundo o pessoal que possue VS é comum devido a desgaste na campana da embreagem, estranhei muito quando peguei a minha VS pois eu tinha uma GSXF 750 4 cilindros que não vibrava nada e isso me incomoda um pouco parece que algo está errado.
Eu vou trocar a campana da minha tem um pessoal em São Paulo que pega a sua campana na base de troca e te devolve uma trabalhada sem os rebites segue o link pra vc
http://servico.mercadolivre.com.br/MLB-502329017-campana-vstrom-pronta-entrega-base-de-troca-apoioport-big-_JM
Abraço
lendo seu comentário percebi que a minha motoca também apresenta o mesmo sintoma a minha está com 31.000Km e quando eu acelero ela principalmente em baixa nessa faixa de giro a vibração é forte parece que tem alguma coisa solta embaixo do tanque realmente isso segundo o pessoal que possue VS é comum devido a desgaste na campana da embreagem, estranhei muito quando peguei a minha VS pois eu tinha uma GSXF 750 4 cilindros que não vibrava nada e isso me incomoda um pouco parece que algo está errado.
Eu vou trocar a campana da minha tem um pessoal em São Paulo que pega a sua campana na base de troca e te devolve uma trabalhada sem os rebites segue o link pra vc
http://servico.mercadolivre.com.br/MLB-502329017-campana-vstrom-pronta-entrega-base-de-troca-apoioport-big-_JM
Abraço
Daju- Novato
- Número de Mensagens : 6
Idade : 55
Localização : Florianopolis
Data de inscrição : 08/08/2013
VS
Opa Daju, Obrigado, então deve ser isso mesmo, sábado falei com uma amigo que tem uma também e ele falou que estes modelos tem mesmo esta características, e até me falou algo em São Paulo, deve ser o mesmo, Falou também que é só monitorar, porque chega um período que ela não aumenta mais, ''parece que estabiliza'', sempre fará o barulho mas não aumentará mais.
Vou esperar mais uns dias e talvez entro em contato com este pessoal de são paulo .. Valeu .. precisar de algo é só falar ..
Boa semana a todos.
Vou esperar mais uns dias e talvez entro em contato com este pessoal de são paulo .. Valeu .. precisar de algo é só falar ..
Boa semana a todos.
Ricardo Gaucho- Novato
- Número de Mensagens : 6
Idade : 47
Localização : Curitba - Pr
Data de inscrição : 29/10/2013
FALHAS DA V STROM
BOA NOITE FAMILIA V-STROM
Minha dl 1000 estava falhando também, falhava em baixa e em muito alta rotação.....fiz troca de velas para iridium, coloquei filtro K&N( site amazon), troca de água de arrefecimento e óleo motor. Depois de uma viagem de 1000 km, ainda falhando e acendendo a lâmpada de aviso, dando F1. Conversei com alguns mecânicos e nada de chegarem num diagnostico. Fiz também um V-MANG, pra ver se melhorava.....nadaaaaaa...... Consegui a leitura do F1, e deu mal funcionamento da bomba de combustível. Meu pai, que é motociclista antigo (73 anos e pilota uma boulevard 800) fez a troca pra mim da bomba de combustível por uma marca VDO, 3 BAR, como especificado no manual, que é a mesma usada no Fiesta Ford.
Amigos, todos os problemas da maquina acabaram..........agora tem marcha lenta perfeita, ficou um foguete, vai a 180 km rapidinho.
Um detalhe IMPORTANTE é a válvula de controle da pressão da bomba( que vai de lado da mesma), ela tem uma trava que pode ficar frouxa,saindo da posição original, perdendo todo ajuste da injeção, ocasionando as falhas na aceleração
......
Se precisarem de mais informação, entre em contato.
Abraços.
Read more: http://www.vstrombrasil.com.br/vstrom/viewtopic.php?f=32&t=1300&p=53827#p53827#ixzz2kNo6UmHJ
Minha dl 1000 estava falhando também, falhava em baixa e em muito alta rotação.....fiz troca de velas para iridium, coloquei filtro K&N( site amazon), troca de água de arrefecimento e óleo motor. Depois de uma viagem de 1000 km, ainda falhando e acendendo a lâmpada de aviso, dando F1. Conversei com alguns mecânicos e nada de chegarem num diagnostico. Fiz também um V-MANG, pra ver se melhorava.....nadaaaaaa...... Consegui a leitura do F1, e deu mal funcionamento da bomba de combustível. Meu pai, que é motociclista antigo (73 anos e pilota uma boulevard 800) fez a troca pra mim da bomba de combustível por uma marca VDO, 3 BAR, como especificado no manual, que é a mesma usada no Fiesta Ford.
Amigos, todos os problemas da maquina acabaram..........agora tem marcha lenta perfeita, ficou um foguete, vai a 180 km rapidinho.
Um detalhe IMPORTANTE é a válvula de controle da pressão da bomba( que vai de lado da mesma), ela tem uma trava que pode ficar frouxa,saindo da posição original, perdendo todo ajuste da injeção, ocasionando as falhas na aceleração
......
Se precisarem de mais informação, entre em contato.
Abraços.
Read more: http://www.vstrombrasil.com.br/vstrom/viewtopic.php?f=32&t=1300&p=53827#p53827#ixzz2kNo6UmHJ
MAURO VASCONCELOS- Novato
- Número de Mensagens : 3
Idade : 55
Localização : UBERLÂNDIA
Data de inscrição : 27/11/2012
Geração de Energia
Boa tarde a todos, Comprei minha V-Strom 2007 no inicio do ano passado com 25000km, o antigo dono ainda não tinha feito nenhum tipo de revisão, somente troca de óleo, filtros... Andei com ela uns 02 meses dentro da cidade, tudo tranquilo, como gosto de viajar de moto resolvi fazer um check up geral em uma oficina local (não temos autorizada na cidade) onde o pessoal está acostumado a trabalhar com motos de altas cilindradas pois iria viajar mais de 3600 km com ela, fizeram toda a revisão, troca de óleo, filtros, alguns rolamentos, fluídos... Quando peguei a moto novamente, andei com ela uns 15 dias e depois não conseguia mais ligar, acionava o painel mas não conseguia dar partida, parecia um carro velho (rench, rench, recnch), levei na oficina novamente, eles disseram que era a bateria (comprei uma nova), depois de 20 dias novamente o mesmo problema (rench, rench, rench,), disseram que era o retificador (comprei um novo, segundo o mecâncio), deram uma carga na bateria nova, depois de 20 dias, novamente o mesmo problema. Dei nova carga na bateria, fiz a viagem de 3600 km, quando passou os 20 dias, novamente o mesmo problema.
Alguém já passou por isso?? Como posso acertar minha moto???
OBS: Na cidade não tem Concessionária Suzuki!
Alguém já passou por isso?? Como posso acertar minha moto???
OBS: Na cidade não tem Concessionária Suzuki!
Valter- Novato
- Número de Mensagens : 1
Idade : 50
Localização : Porto Velho - RO
Data de inscrição : 19/06/2013
Falha
Bom dia Galera tudo na paz? esse final de semana fui dar um giro com minha máquina , em uma velocidade de 130KM/H mantendo uma média mais ou menso de velocidade cruzeiro nessa faixa de velocidade, percebi que ao parar ela ficou sem Lenta, ai batia a partida e pegava e apagava totalmente sem lenta, e de vez em quando dava uns estampidos ''parecia que tossia'' e apagava , quando pegava ficava falando, e tinha que segurar aceleração no punho se não ela apagava, Alguém pode me dar uma dicas o que pode ser e o que eu posso fazer ..????? Abraços e Ótima semana a todos !
Ricardo Gaucho- Novato
- Número de Mensagens : 6
Idade : 47
Localização : Curitba - Pr
Data de inscrição : 29/10/2013
Falha resolvida
Newton Rangel escreveu:Moçada eu tbm vivi esse drama...tanto que emprestei a moto pro mecanico viajar heheh e assim ele sentir na pele o problema,resultado ele concluiu após estudos que a falha era na camara de expansão onde vai o v mang ou seja tem um acumulador ali que parece um filtro de gasolina..tem que retirar e deixa só as mangas, a moto pára aqueles buracos na aceleração e nao deu mais as falhas... resumindo o motor ficou liso,espero ter ajudado... abraçooooRoberto Alves de almeida escreveu:Olá amigos. A situação tá chegando a beira do desespero. Apos a reconfiguração feita na concessionária da Suzuky em SJC a moto roda uns 400 km e o problema volta. Até já troquei o módulo de controle e nada. Pelo que foi dito neste fórum devo insistir no ajuste fino. A sensação é que corta um dos cilindros, a moto perde potência e de repente volta td normal e a mota dá uma arrancada. Fica impossível dirigi-la assim. Também foi informado que o remapeamento da moto deve ser feito em um dinamômetro. Poderiam me dar uma sugestão de uma concessionária que tem este equipamento no estado de São Paulo ou Minas? abs a todos.
OLA NEWLTON
obrigado pela suas dicas, pois minha motoca ficou ótima, eu mesmo tirei o acumulador (filtro) fica a dica
celso- Novato
- Número de Mensagens : 3
Idade : 64
Localização : são paulo
Data de inscrição : 05/01/2014
Falha no motor da DL 1000
Bom dia para todos, tenho uma Dl 1000 2003 com 85 mil kms rodados, faço viajem com ela pelo menos 2 vezes por mês e ela apresentou esta falha no motor em baixa rotação chegando ao ponto da moto apagar em saídas de esquina e semáforos chegando ao ponto de me derrubar, fiquei muito preocupado com este problema é comecei a pesquisas pois faço a maioria dos consertos mecânicos , elétricos e de suspensão em casa e verifiquei que não era V mangue, válvulas , injetores , ponto esticadores das correntes dos comandos e entrei em pânico, entrei em contato co meu irmão em Brasília o qual tem amizade com o proprietário da concessionária Suzuki no setor de indústrias daquela cidade e amizade também com um dos mecânicos o qual me deu a seguinte resposta.( O problema ocorre por causa do descolamento de um ou mais ímãs do magneto) desmontei a tamps do magneto e olha lá dois deles descolados e fora de seu lugares, tornei a colá-los no lugar com cola a base de resina resistente a óleo e seu destergentes e lá esta ela funcionando normal. Bom perguntei ao mecânico se isto acontece em todas as DLs e ele disse que só em algumas independente do ano, é algo como a campana, está moto é realmente fantástica e o custo para mim foi quase zero pois já tinha a junta da tampa e uma cola a base de resina. Bom espero ter ajudado ao pessoal que está com este problema pois a moto é maravilhosa o difícil é achar mecânico que se dê ao trabalho de conhecê-la.
Sostenes da Silva- Novato
- Número de Mensagens : 1
Idade : 57
Localização : Mogi Mirim-SP
Data de inscrição : 23/10/2014
Re: Falhas na Vstrom 1000
Estimados, boa noite!
Primeiro quero dizer que fiquei muito contente em encontrar este fórum, muito legal.
Om pessoal quero compartilhar com vcs uma triste experiência que tive com minha vstrom 650 ano 2013. Estava eu feliz da vida voltando de uma viagem partindo de Foz di Iguacu, passando por Resistência na Argentina e retornando por Asuncion, Paraguai, quando terminei o primeiro trecho de 55km, começou a falhar exatamente como vcs descreveram. No meu caso ate fazia a lenta mas quando tentava acelerar cortava. Resultado, moto guinchada para oficina especializada de um amigo de muitos anos erefefencia em moto no Paraguai e Estados Unidos. O resultado era que com motor frio tudo legal mas quando esquentava se repetia o problema. Após analise com o equipamento adequado (nao lembro o nome) chegou-se a conclusão que o CDI é o problema..
Oque me deixa intrigado e que a moto esta com 12 mil km e a utilizo sempre em viagem e nada de andar estrangulado... meus 45 ja me mantem nos 130, 140.
O problema ainda nao esta solucionado uma vez que ainda nao chegou o novo CDI. Quando tudo terminar posto a voces se ficou bom.
Primeiro quero dizer que fiquei muito contente em encontrar este fórum, muito legal.
Om pessoal quero compartilhar com vcs uma triste experiência que tive com minha vstrom 650 ano 2013. Estava eu feliz da vida voltando de uma viagem partindo de Foz di Iguacu, passando por Resistência na Argentina e retornando por Asuncion, Paraguai, quando terminei o primeiro trecho de 55km, começou a falhar exatamente como vcs descreveram. No meu caso ate fazia a lenta mas quando tentava acelerar cortava. Resultado, moto guinchada para oficina especializada de um amigo de muitos anos erefefencia em moto no Paraguai e Estados Unidos. O resultado era que com motor frio tudo legal mas quando esquentava se repetia o problema. Após analise com o equipamento adequado (nao lembro o nome) chegou-se a conclusão que o CDI é o problema..
Oque me deixa intrigado e que a moto esta com 12 mil km e a utilizo sempre em viagem e nada de andar estrangulado... meus 45 ja me mantem nos 130, 140.
O problema ainda nao esta solucionado uma vez que ainda nao chegou o novo CDI. Quando tudo terminar posto a voces se ficou bom.
Fantasma- Novato
- Número de Mensagens : 1
Idade : 55
Localização : Foz do Iguacu
Data de inscrição : 05/01/2015
Re: Falhas na Vstrom 1000
blz fantasma vc poderia me pasar o contato do seo amigo mecanico do paraguay porq eo moro no paraguay e preciso de um mecanico pra minha moto desdeja te agradeso
rodrigo zantuti 1977- Novato
- Número de Mensagens : 2
Idade : 46
Localização : brasil
Data de inscrição : 25/10/2015
Solução para engasgos seguidos de morte na redução apos trecho em alta
Pessoal, boa noite, a minha 08/09 estava com a mesma coisa, ninguém achou o defeito, nem concessionária, nem mecanico famoso, eu mesmo depenei a pantera e fui medindo e ajustando sensor por sensor, TPS, STP., que são das borboletas, HO2 (sonda lambda), e enfim tudo certo, os TPS e STP Precisaram de ajuste fino, no mais nada de achar o defeito, aí pensei na bomba de combustível, e pah...ela está perfeita mas.....desmontando-a todinha achei uma peneirinha bem no fundo da desgrama, e adivinha??? Entupidassa, cheia de sujeira, deu trabalho pra limpar, mas ficou zerada, e a moto simplesmente se transformou em outra, lisinha, sem falhas, presiso fazer um teste de longo alcance, mas no que andei aqui na quadra ficou espetacular. É um trabalho bem chato e meticuloso, tem que ter paciência mas vale a pena
Sid Vicente- Novato
- Número de Mensagens : 3
Idade : 52
Localização : Brasilia, DF
Data de inscrição : 02/04/2016
Magneto V Strom
Sostenes da Silva escreveu:Bom dia para todos, tenho uma Dl 1000 2003 com 85 mil kms rodados, faço viajem com ela pelo menos 2 vezes por mês e ela apresentou esta falha no motor em baixa rotação chegando ao ponto da moto apagar em saídas de esquina e semáforos chegando ao ponto de me derrubar, fiquei muito preocupado com este problema é comecei a pesquisas pois faço a maioria dos consertos mecânicos , elétricos e de suspensão em casa e verifiquei que não era V mangue, válvulas , injetores , ponto esticadores das correntes dos comandos e entrei em pânico, entrei em contato co meu irmão em Brasília o qual tem amizade com o proprietário da concessionária Suzuki no setor de indústrias daquela cidade e amizade também com um dos mecânicos o qual me deu a seguinte resposta.( O problema ocorre por causa do descolamento de um ou mais ímãs do magneto) desmontei a tamps do magneto e olha lá dois deles descolados e fora de seu lugares, tornei a colá-los no lugar com cola a base de resina resistente a óleo e seu destergentes e lá esta ela funcionando normal. Bom perguntei ao mecânico se isto acontece em todas as DLs e ele disse que só em algumas independente do ano, é algo como a campana, está moto é realmente fantástica e o custo para mim foi quase zero pois já tinha a junta da tampa e uma cola a base de resina. Bom espero ter ajudado ao pessoal que está com este problema pois a moto é maravilhosa o difícil é achar mecânico que se dê ao trabalho de conhecê-la.
Olá pessoal,
Quem já colou os ìmãs do magneto da V Strom, pode me dizer qual o tipo ou especificação de cola para essa tarefa?
O rotor está travado na moto. Não estamos conseguindo removê-lo para enviar pra fazer o serviço fora de BH.
Teremos que solucionar por aqui mesmo.
Obrigado, Erick.
ErickBarbosa- Novato
- Número de Mensagens : 1
Idade : 50
Localização : Belo Horizonte MG
Data de inscrição : 12/09/2016
mapa
alguem tem mapa para power commander 5 para nossa gasolina para a dl 1000 2008?
Janczak- Novato
- Número de Mensagens : 17
Idade : 68
Localização : Caxias do Sul RS
Data de inscrição : 21/04/2014
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