V-Strom Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

defeito na Vstrom

3 participantes

Ir para baixo

defeito na Vstrom Empty defeito na Vstrom

Mensagem  flaviopudim Ter Nov 15, 2016 7:09 pm

Boa tarde. Tenho uma Vstrom 1000 2009 e em uma viagem recente pela Argentina, Chile e Perú ela apresentou um defeito de alimentação após rodar mais de 30 ou 40km em rotaçao alta sem mudar a rotação. Ou seja, andando trechos longos sem oscilar a rotação, ela começava a falhar e consumir combustível ABSURDAMENTE ( 5 km/litro). Não andava abaixo de 4000rpm e nem acima de 5500rpm. Parava por uns 40 minutos e a moto ficava "mais ou menos" normal. No trecho de cordilheira dos Andes ela não apresentou defeito pois sempre andava variando a rotação constantemente. Só dava o defeito após longos trechos em alta velocidade. Tentei reproduzir o defeito aqui em São Paulo mas os radares das rodovias por aqui não permitiram!! Conversei com 3 mecânicos diferentes e cada um disse uma coisa. Um falo em sensor TPS, o outro sensor MAF e o terceiro bobina. Porém cada um deles não me deu certeza de nada e pra começar a brincadeira iria gastar por volta de R$ 700,00 com cada tentaiva. Não quero gastar uma bala para tentar "achar" o defeito por isso peço ajuda aos irmão suzuqueiros daqui!!!
Combustível ruim não pode ser porque ela deu defeito na Argentina, Chile, Perú e Brasil!! Só funcionou bem no Paraguai (acreditem se quiserem!!)
Aproveito para divulgar o blog de nossa viagem : bondedoperu.blogspot.com.br.
Agradeço de antemão alguma dica

flaviopudim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 55
Localização : sao bernardo do campo
Data de inscrição : 15/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

defeito na Vstrom Empty falha

Mensagem  Janczak Qui Nov 17, 2016 6:52 am

Flávio, vc já conferiu as borboletas secundárias ? Eu ando bem a fim de retirá-las. Antes de rir, pesquise na web "remove secondaries V-strom DL1000" e " remover ou retirar mariposas v-strom dl1000". Na minha DL1000 2008 aconteceu várias vezes algo parecido mas só quando vc baixava a rotação, parava, desligava a moto e ligava normal, com se fizesse reset na ECU.
Me deixe saber e sucesso

Janczak
Novato
Novato

Número de Mensagens : 17
Idade : 68
Localização : Caxias do Sul RS
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

defeito na Vstrom Empty Re: defeito na Vstrom

Mensagem  Luis Carlos Malagueta Seg Nov 21, 2016 9:17 pm

Amigo vc já retirou as borboletas? Ficou boa a moto?
Obrigado

Luis Carlos Malagueta
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 63
Localização : Sorocaba/ SP
Data de inscrição : 22/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

defeito na Vstrom Empty Re: defeito na Vstrom

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos