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Falhas no V-Strom

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Roberto Alves de almeida
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Falhas no V-Strom Empty Falhas no V-Strom

Mensagem  Flying dutchman Sáb maio 11, 2013 9:49 am

Bom dia Aventureiros! Estou novo neste foum, andei muitos anos com motos de Big-Trail (BMW, Yamaha). Quando deixei Europa para morar no Brasil, vendí elas e fiquei alguns anos de ausência na moto. Agora pretendo comprar uma DL 1000 no Sul do Brasil. Eu moro em Fortaleza, e como quase não tem mercado de Big Trails aqui, é um deslocamento de grande porte, para realizar esta compra! O que me fez pensar e me deixou um pouco inseguro é o assunto dessa falha, descrito aqui no Forum. É uma falha rara ou comum neste modelo? Acontece mais com a DL 1000 do que com a DL 650? Comprarei uma usada, como posso saber dessa falha? É facil corrigir o problema? Sabem, que o Ceará é um pouco longe de tudo (...) e faltam muitos profissionais nesta área (apesar disso, o Ceará tem muitas trilhas esperando, para curtir e descobrir com os Big Trails!). Obrigado pela ajuda e as respostas! Michael

Flying dutchman
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Falhas no V-Strom Empty Falha da VStrom DL1000 em marcha lenta

Mensagem  Roberto Alves de almeida Seg Jul 01, 2013 12:35 pm

Caros amigos:

A falha em marcha lenta na minha Vstrom DL100 se iniciou quando a minha moto chegou aos 40 mil km, a quase 1 ano. Durante este tempo todo tenho quase que ido mensalmente à concessionária da Suzuki em São José dos Campos e eles não conseguem resolver o problema. A ECM foi trocada e o resultado foi "nenhum" e voltei para a revisão. Resultado: Consegui rodar só 200 km e a moto fica totalmente desregulada. Já me disseram que a J. Toledo importou a moto sem tropicaliza-la, razão deste problema crônico. Postei alguns vídeos. Acredito que a solução seja trocar de moto e de marca.

https://www.youtube.com/watch?v=YgguTHbdy8s&feature=youtube_gdata

https://www.youtube.com/watch?v=J7uPkqpF9AY&feature=em-upload_owner

abs e melhor sorte com outra marca.


Roberto Alves
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Flying dutchman escreveu:Bom dia Aventureiros! Estou novo neste foum, andei muitos anos com motos de Big-Trail (BMW, Yamaha). Quando deixei Europa para morar no Brasil, vendí elas e fiquei alguns anos de ausência na moto. Agora pretendo comprar uma DL 1000 no Sul do Brasil. Eu moro em Fortaleza, e como quase não tem mercado de Big Trails aqui, é um deslocamento de grande porte, para realizar esta compra! O que me fez pensar e me deixou um pouco inseguro é o assunto dessa falha, descrito aqui no Forum. É uma falha rara ou comum neste modelo? Acontece mais com a DL 1000 do que com a DL 650? Comprarei uma usada, como posso saber dessa falha? É facil corrigir o problema? Sabem, que o Ceará é um pouco longe de tudo (...) e faltam muitos profissionais nesta área (apesar disso, o Ceará tem muitas trilhas esperando, para curtir e descobrir com os Big Trails!). Obrigado pela ajuda e as respostas! Michael

Roberto Alves de almeida
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Falhas no V-Strom Empty Re: Falhas no V-Strom

Mensagem  COUTINHO Sex Fev 14, 2014 12:12 pm

E aí Roberto

Sei que já faz tempo que postou, mas já conseguiu resolver o problema?

Pelo seu vídeo, parece que é a bobina que está falhando, pois as vezes ela trabalha em um só cilindro. Se ainda não arrumou, tente trocar as duas bobinas, provavelmente vai dar certo.

Abraço

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Falhas no V-Strom Empty falha em baixa

Mensagem  celso Dom Fev 16, 2014 1:47 pm

COUTINHO escreveu:E aí Roberto

Sei que já faz tempo que postou, mas já conseguiu resolver o problema?

Pelo seu vídeo, parece que é a bobina que está falhando, pois as vezes ela trabalha em um só cilindro. Se ainda não arrumou, tente trocar as duas bobinas, provavelmente vai dar certo.

Abraço

vestrom 2006/7 26.000 km

ola amigos pts a minha esta com este problema ando uns 50km depois fica falhando em baixa até mil giros passou disso ela vai bem já troquei a bomba de combustível e nada.Qual sua opinião,se aguem poder ajudar fico muito grato

celso
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Falhas no V-Strom Empty Re: Falhas no V-Strom

Mensagem  COUTINHO Dom Fev 16, 2014 11:38 pm

Celso

Instala a V-Mang, creio que vai resolver!

Senão, posta aí novamente!

Abs

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Falhas no V-Strom Empty Engasgos

Mensagem  Heydryck Sáb Out 31, 2015 1:11 pm

Olá galera. Recentemente , após uma viagem de 800km, minha Vstrom 1000 ano 2006 com 50 mil km começou a apresentar esse problema de engasgo! Troquei o filtro de ar por um K&N, a moto virou o capeta pra andar ! Só que na rua, andando devagar , ele apresenta esses engasgos! A lenta dele é boa, não apaga, mantem nos 1000 ... 1200 RPM , só que rodando devagar ela engasga ..... Troquei os dois canos originais por 2 Jeskap em fibra de carbono, Rodei quase 1 ano sem problema algum, más a um mês ela apresentou esse problema.....
Gostaria de saber se ela possui filtro de gasolina? Parece que falta na hora de acelerar ...... Na lenta e na alta fica perfeita !!!


Abraços a todos !!!!
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Falhas no V-Strom Empty Problemas de Falhas resolvido !!

Mensagem  Heydryck Qua Nov 18, 2015 6:37 pm

Galera, depois de muito quebrar a cabeça aqui trocando peças na minha Vstrom 1000, consegui resolver o problema de forma simpels, rápida e sem tirar um parafuso na moto !!!!
Tinha trocado Filtro de ar, e recentemente as velas! E em alta o falhamento aparecia novamente...estava suspeitando de bico injetor sujo, ou mesmo da telinha que fica na bomba de gasolina dela.....como é uma moto 2006, achava que já estava na hora de trocar essa tal tela que funciona como filtro de gasolina..... pois bem ....
Um amigo meu que tem uma oficina de motos em Valença, me deu uma dia que antes de desmontar tudo, era pra encher o tanque com uma gasolina de qualidade ( Podium, Grid, Vpower....) e adicionar um Bardall de Limpeza, o Clean, para bicos , carburadores , corpo de injeção....etc ....... E não é que ao rodar alguns poucos km eu já senti uma diferença terrível !!!! Os engasgos acabaram e a moto está muito justinha em seu funcionamento !!!!
Creio eu que problema resolvido !!!!
Já rodei uns 200 km aqui na minha cidade e levei a moto em todas a situações que a faziam engasgar e nada até hoje !!!! Tenho certeza que o posto aqui perto de casa onde abasteço , estava me fornecendo gasolina de má qualidade , tanto é que notei que meu carro tbém está com o mesmo problema, só que ele mal liga na gasolina !!!!
200 Ml do produto, tratam até 60 L de gasolina! então vão fazendo a conversão pra ver a quantidade que vão colocar !!!! eu coloquei uma primeira dose forte que já era pra agir de vez !!!! Mandei 50ml em 6L !!!!!! Agora sempre que encho o tanque eu adiciono um pouco...Tô até matando a saudade da minha antiga DT180 onde eu colocava o óleo 2T no tanque rs rs rs rs
Assim que o frasco de 200ml acabar , o tratamento acaba e volto ao normal, abastecendo só com gasolina aditivada em postos de confiança !!!

Antes de desmontar tudo , tentem ai pra ver se funciona !!!! eu economizei uma boa grana !!!!!! Paguei 15 reais no aditivo. !!!!!
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Falhas no V-Strom Empty Problemas de falhar resolvido!

Mensagem  Heydryck Sex Nov 20, 2015 9:05 pm

Olá . Emfim, venho postar aqui a solução do meu problema. Após trocar o filtro de ar , notei que as falhas na minha moto eram intermitentes! Hora eu saia com ela e rodava uns 20 km e nada ....hora eu saia e na subida da rua da minha casa ela apresentava falhas e estouros ....... pois bem .... fui direto nas velas! Ela estava usando as velas NGK CR9E que não eram as especificadas no manual. Então comprei as velas NGK CR8EK , epecíficas da Vstrom e coloquei na moto. Por curiosidade, como sempre fiz nas minhas motos , resolvi retirar o cachimbo dos cabos da bobina pra conferir o contato e pra minha surpresa.....bingo! Ambos estavam bem oxidados e pretos, e o cabo do cilindro 1 estava na pontinha do cachimbo....pronto pra se soltar a qualquer momento !!!! Cortei 1cm em cada ponta e tornei a aterrachar tudo, depois de ter limpo bem com "limpa contato elétrico". E parti pra rua pra testar .....Rodei uns 70km nela e nada de falhas ou engasgos!!! Notei tbém que seu funcionamento ficou muito mais firme, o motor funciona justo e forte! Notei que agora consigo rodar suave, quase como uma 650, ando de sexta marcha a 80, 90 km/h, coisa que antes só conseguia colocar acima de 1000, 120 km/h !!!
Agora quero uma estrada pra ver como vai ficar o consumo e a velocidade!
Assim que a chuva der uma trégua eu posto aqui como ficou o resultado! Más gostei muito. Confesso que já estava com uma Hornet 2008 aqui pra trocar pela vstrom.....tinha desanimado ...... Tomara que tenha realmente acabado o problema !
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Falhas no V-Strom Empty falhas DL1000

Mensagem  Janczak Sex Dez 18, 2015 6:41 pm

Oi Heydryck, como ficou a tua moto, resolveu as falhas? Mais alguma dica? A minha 1000 eventualmente do nada, ao chegar por exemplo num local que preciso andar devagar, apaga como se faltasse gasolina. Desligo a chave e espero um tempo, volto a ligar e volta ao normal como se nada tivesse acontecido até outro momento apagar de novo. Geralmente em viagem e depois de ter andado bastante em velocidade constante.

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