V-Strom Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falhas na Vstrom 1000

+11
Fantasma
Sostenes da Silva
celso
Valter
MAURO VASCONCELOS
Daju
Ricardo Gaucho
Newton Rangel
Roberto Alves de almeida
erikcl
angel wagner bonillo
15 participantes

Ir para baixo

Falhas na Vstrom 1000 Empty Falhas na Vstrom 1000

Mensagem  angel wagner bonillo Seg Nov 19, 2012 4:39 pm

Srs. Este problema dela rodar alguns km em alta e depois falhar em baixa é um problema que ja tive por diversas vezes na minha Vstrom DL1000 - 2008/2009.
Instalei o V-mang e continuou da mesma forma, sem alteração alguma.
Só depois de um ajuste fino de remapeamento com equipamento eletronico é que resolveu o problema.
Tenha paciencia e seja exigente quanto ao trabalho do mecanico. Depois do 3o. retorno na oficina especializada é que foi resolvido o problema. REMAPEAMENTO METICULOSO.
E não se enganem que nunca mais vai aparecer o problema. Cada 5k preciso passar na oficina para reaferir o mapeamento.
Se ajudei, otimo.
Angel Wagner

angel wagner bonillo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 71
Localização : ibiuna/sp
Data de inscrição : 02/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Falhas na Vstrom 1000 Empty Re: Falhas na Vstrom 1000

Mensagem  erikcl Seg Dez 10, 2012 12:17 pm

Pessoal, sou novo no fórum e gostaria de tirar uma dúvida, acabei de adquirir uma DL1000 2006/07 com 27000km, no final de semana fui dar um passeio com ela até o Guarujá, quando estava na interligação da via Anchieta com a Imigrantes a +- 120km p/h a moto começou a falhar demais, fui reduzindo de marcha e ela falhando até que parei no acostamento e ela morreu, tentei por tres vezes dar a partida e nada, então deixei-a por tres minutos sem tentar ligá-la, então dei a partida, ela funcionou normalmente, prossegui o passeio, na Imigrantes aconteceu de novo, fiz novamente o procedimento anterior e a moto funcionou, segui viagem, cheguei ao destino, tudo normal, no retorno a Santo André ( minha casa) a moto subiu a serra normal, mas ao chegar no pedagio do Rodoanel ela apresentou o problema novamente, deixe-a desligada como fiz as outras vezes e ela funcionou perfeita então cheguei em casa. Gostaria de saber se isso já aconteceu com alguén e se sim, como resolveram o problema, um abraço a todos!!

erikcl
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 49
Localização : Santo André
Data de inscrição : 24/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Falhas na Vstrom 1000 Empty Falha em baixa rotação

Mensagem  Roberto Alves de almeida Sex Dez 21, 2012 1:36 am

Olá amigos. A situação tá chegando a beira do desespero. Apos a reconfiguração feita na concessionária da Suzuky em SJC a moto roda uns 400 km e o problema volta. Até já troquei o módulo de controle e nada. Pelo que foi dito neste fórum devo insistir no ajuste fino. A sensação é que corta um dos cilindros, a moto perde potência e de repente volta td normal e a mota dá uma arrancada. Fica impossível dirigi-la assim. Também foi informado que o remapeamento da moto deve ser feito em um dinamômetro. Poderiam me dar uma sugestão de uma concessionária que tem este equipamento no estado de São Paulo ou Minas? abs a todos.

Roberto Alves de almeida
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 62
Localização : Itajuba - MG Brasil
Data de inscrição : 17/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Falhas na Vstrom 1000 Empty Instabilidade em baixa rotação

Mensagem  Roberto Alves de almeida Seg Mar 25, 2013 1:07 am

Prezados: Infelizmente o problema persiste a mais de 1 ano e vária idas e vindas à concessionária (8 vezes). No mapeamento nada é detectado. Gosto tanto desta moto que estou disposto a prosseguir na busca da solução. Acabei de postar no you tube um vídeo do problema.
https://www.youtube.com/watch?v=YgguTHbdy8s&feature=youtube_gdata

abs
=================================


angel wagner bonillo escreveu:Srs. Este problema dela rodar alguns km em alta e depois falhar em baixa é um problema que ja tive por diversas vezes na minha Vstrom DL1000 - 2008/2009.
Instalei o V-mang e continuou da mesma forma, sem alteração alguma.
Só depois de um ajuste fino de remapeamento com equipamento eletronico é que resolveu o problema.
Tenha paciencia e seja exigente quanto ao trabalho do mecanico. Depois do 3o. retorno na oficina especializada é que foi resolvido o problema. REMAPEAMENTO METICULOSO.
E não se enganem que nunca mais vai aparecer o problema. Cada 5k preciso passar na oficina para reaferir o mapeamento.
Se ajudei, otimo.
Angel Wagner

Roberto Alves de almeida
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 62
Localização : Itajuba - MG Brasil
Data de inscrição : 17/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Falhas na Vstrom 1000 Empty no meu caso.....resolveu

Mensagem  Newton Rangel Qui Out 24, 2013 6:02 pm

Roberto Alves de almeida escreveu:Olá amigos. A situação tá chegando a beira do desespero. Apos a reconfiguração feita na concessionária da Suzuky em SJC a moto roda uns 400 km e o problema volta. Até já troquei o módulo de controle e nada. Pelo que foi dito neste fórum devo insistir no ajuste fino. A sensação é que corta um dos cilindros, a moto perde potência e de repente volta td normal e a mota dá uma arrancada. Fica impossível dirigi-la assim. Também foi informado que o remapeamento da moto deve ser feito em um dinamômetro. Poderiam me dar uma sugestão de uma concessionária que tem este equipamento no estado de São Paulo ou Minas?  abs a todos.
Moçada eu tbm vivi esse drama...tanto que emprestei a moto pro mecanico viajar heheh e assim ele sentir na pele o problema,resultado ele concluiu após estudos que a falha era na camara de expansão onde vai o v mang ou seja tem um acumulador ali que parece um filtro de gasolina..tem que retirar e deixa só as mangas, a moto pára aqueles buracos na aceleração e nao deu mais as falhas... resumindo o motor ficou liso,espero ter ajudado... abraçoooo

Newton Rangel
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 56
Localização : Bagé RS
Data de inscrição : 10/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Falhas na Vstrom 1000 Empty Falhas

Mensagem  Ricardo Gaucho Ter Out 29, 2013 8:56 am

Bom dia, então galera adquiri minha DL Vstrom 1000 ha uma semana, 2006 com 33.000 km , comprei em São Paulo e trouxe ela pro paraná, percurso de 450 km mais ou menos, e muita chuva, em um determinado periodo ela começou a falhar, logo ao parar em um posto de combustível não parava em lenta, desliguei e bati a partida a mesma não resolvel, então resolvi toma um café , ali fiquei uns 15 minutos , logo peguei a moto e bati a partida novamente , funcionou normal, então achei que poderia ser por causa de muita chuva, poderia ter molhado velas ou algo assim, como eu não conhecia a moto, não tenho experiencia nesse estilo, não me preocupei muito, mas será que é o mesmo defeito descritos pelos amigos aqui no tópico?????
Abraços
Gaucho
Ricardo Gaucho
Ricardo Gaucho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 47
Localização : Curitba - Pr
Data de inscrição : 29/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Falhas na Vstrom 1000 Empty Vibração

Mensagem  Ricardo Gaucho Qua Out 30, 2013 7:21 am

Bom dia Galera, ontem resolvi dar umas voltas de moto, e percebi que ela faz uma vibração forte quando retoma velocidades, e não é por marcha alta, é algo bem forte, entre 2 a 4 RPM, será que é embreagem, levando em consideração que ela esta com 34 mil km .. Alguém já percebeu isso em suas motos?
Abraços
Ricardo Gaucho
Ricardo Gaucho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 47
Localização : Curitba - Pr
Data de inscrição : 29/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Falhas na Vstrom 1000 Empty Re: Falhas na Vstrom 1000

Mensagem  Daju Dom Nov 03, 2013 9:40 am

E ai Ricardo beleza
lendo seu comentário percebi que a minha motoca também apresenta o mesmo sintoma a minha está com 31.000Km e quando eu acelero ela principalmente em baixa nessa faixa de giro a vibração é forte parece que tem alguma coisa solta embaixo do tanque realmente isso segundo o pessoal que possue VS é comum devido a desgaste na campana da embreagem, estranhei muito quando peguei a minha VS pois eu tinha uma GSXF 750 4 cilindros que não vibrava nada e isso me incomoda um pouco parece que algo está errado.
Eu vou trocar a campana da minha tem um pessoal em São Paulo que pega a sua campana na base de troca e te devolve uma trabalhada sem os rebites segue o link pra vc

http://servico.mercadolivre.com.br/MLB-502329017-campana-vstrom-pronta-entrega-base-de-troca-apoioport-big-_JM

Abraço

Daju
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 55
Localização : Florianopolis
Data de inscrição : 08/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Falhas na Vstrom 1000 Empty VS

Mensagem  Ricardo Gaucho Seg Nov 04, 2013 8:55 am

Opa Daju, Obrigado, então deve ser isso mesmo, sábado falei com uma amigo que tem uma também e ele falou que estes modelos tem mesmo esta características, e até me falou algo em São Paulo, deve ser o mesmo, Falou também que é só monitorar, porque chega um período que ela não aumenta mais, ''parece que estabiliza'', sempre fará o barulho mas não aumentará mais.

Vou esperar mais uns dias e talvez entro em contato com este pessoal de são paulo .. Valeu .. precisar de algo é só falar ..
Boa semana a todos.
Ricardo Gaucho
Ricardo Gaucho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 47
Localização : Curitba - Pr
Data de inscrição : 29/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Falhas na Vstrom 1000 Empty FALHAS DA V STROM

Mensagem  MAURO VASCONCELOS Seg Nov 11, 2013 9:46 pm

BOA NOITE FAMILIA V-STROM
Minha dl 1000 estava falhando também, falhava em baixa e em muito alta rotação.....fiz troca de velas para iridium, coloquei filtro K&N( site amazon), troca de água de arrefecimento e óleo motor. Depois de uma viagem de 1000 km, ainda falhando e acendendo a lâmpada de aviso, dando F1. Conversei com alguns mecânicos e nada de chegarem num diagnostico. Fiz também um V-MANG, pra ver se melhorava.....nadaaaaaa...... Consegui a leitura do F1, e deu mal funcionamento da bomba de combustível.  Meu pai, que é motociclista antigo (73 anos e pilota uma boulevard 800) fez a troca pra mim da bomba de combustível por uma marca VDO, 3 BAR, como especificado no manual, que é a mesma usada no Fiesta Ford.
Amigos, todos os problemas da maquina acabaram..........agora tem marcha lenta perfeita, ficou um foguete, vai a 180 km rapidinho.

Um detalhe IMPORTANTE é a válvula de controle da pressão da bomba( que vai de lado da mesma), ela tem uma trava que pode ficar frouxa,saindo da posição original, perdendo todo ajuste da injeção, ocasionando as falhas na aceleração
......
Se precisarem de mais informação, entre em contato.

Abraços.

Read more: http://www.vstrombrasil.com.br/vstrom/viewtopic.php?f=32&t=1300&p=53827#p53827#ixzz2kNo6UmHJ

MAURO VASCONCELOS
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 55
Localização : UBERLÂNDIA
Data de inscrição : 27/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Falhas na Vstrom 1000 Empty Geração de Energia

Mensagem  Valter Sex Jan 24, 2014 1:04 pm

Boa tarde a todos, Comprei minha V-Strom 2007 no inicio do ano passado com 25000km, o antigo dono ainda não tinha feito nenhum tipo de revisão, somente troca de óleo, filtros... Andei com ela uns 02 meses dentro da cidade, tudo tranquilo, como gosto de viajar de moto resolvi fazer um check up geral em uma oficina local (não temos autorizada na cidade) onde o pessoal está acostumado a trabalhar com motos de altas cilindradas pois iria viajar mais de 3600 km com ela, fizeram toda a revisão, troca de óleo, filtros, alguns rolamentos, fluídos... Quando peguei a moto novamente, andei com ela uns 15 dias e depois não conseguia mais ligar, acionava o painel mas não conseguia dar partida, parecia um carro velho (rench, rench, recnch), levei na oficina novamente, eles disseram que era a bateria (comprei uma nova), depois de 20 dias novamente o mesmo problema (rench, rench, rench,), disseram que era o retificador (comprei um novo, segundo o mecâncio), deram uma carga na bateria nova, depois de 20 dias, novamente o mesmo problema. Dei nova carga na bateria, fiz a viagem de 3600 km, quando passou os 20 dias, novamente o mesmo problema.

Alguém já passou por isso?? Como posso acertar minha moto???

OBS: Na cidade não tem Concessionária Suzuki!
Valter
Valter
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 50
Localização : Porto Velho - RO
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Falhas na Vstrom 1000 Empty Falha

Mensagem  Ricardo Gaucho Seg Jan 27, 2014 9:43 am

Bom dia Galera tudo na paz? esse final de semana fui dar um giro com minha máquina , em uma velocidade de 130KM/H mantendo uma média mais ou menso de velocidade cruzeiro nessa faixa de velocidade, percebi que ao parar ela ficou sem Lenta, ai batia a partida e pegava e apagava totalmente sem lenta, e de vez em quando dava uns estampidos ''parecia que tossia'' e apagava , quando pegava ficava falando, e tinha que segurar aceleração no punho se não ela apagava, Alguém pode me dar uma dicas o que pode ser e o que eu posso fazer ..????? Abraços e Ótima semana a todos !
Ricardo Gaucho
Ricardo Gaucho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 47
Localização : Curitba - Pr
Data de inscrição : 29/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Falhas na Vstrom 1000 Empty Falha resolvida

Mensagem  celso Sex Fev 21, 2014 3:18 pm

Newton Rangel escreveu:
Roberto Alves de almeida escreveu:Olá amigos. A situação tá chegando a beira do desespero. Apos a reconfiguração feita na concessionária da Suzuky em SJC a moto roda uns 400 km e o problema volta. Até já troquei o módulo de controle e nada. Pelo que foi dito neste fórum devo insistir no ajuste fino. A sensação é que corta um dos cilindros, a moto perde potência e de repente volta td normal e a mota dá uma arrancada. Fica impossível dirigi-la assim. Também foi informado que o remapeamento da moto deve ser feito em um dinamômetro. Poderiam me dar uma sugestão de uma concessionária que tem este equipamento no estado de São Paulo ou Minas?  abs a todos.
Moçada eu tbm vivi esse drama...tanto que emprestei a moto pro mecanico viajar heheh e assim ele sentir na pele o problema,resultado ele concluiu após estudos que a falha era na camara de expansão onde vai o v mang ou seja tem um acumulador ali que parece um filtro de gasolina..tem que retirar e deixa só as mangas, a moto pára aqueles buracos na aceleração e nao deu mais as falhas... resumindo o motor ficou liso,espero ter ajudado... abraçoooo

OLA NEWLTON
obrigado pela suas dicas, pois minha motoca ficou ótima, eu mesmo tirei o acumulador (filtro) fica a dica

celso
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 64
Localização : são paulo
Data de inscrição : 05/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Falhas na Vstrom 1000 Empty Falha no motor da DL 1000

Mensagem  Sostenes da Silva Qui Out 23, 2014 12:05 pm

Bom dia para todos, tenho uma Dl 1000 2003 com 85 mil kms rodados, faço viajem com ela pelo menos 2 vezes por mês e ela apresentou esta falha no motor em baixa rotação chegando ao ponto da moto apagar em saídas de esquina e semáforos chegando ao ponto de me derrubar, fiquei muito preocupado com este problema é comecei a pesquisas pois faço a maioria dos consertos mecânicos , elétricos e de suspensão em casa e verifiquei que não era V mangue, válvulas , injetores , ponto esticadores das correntes dos comandos e entrei em pânico, entrei em contato co meu irmão em Brasília o qual tem amizade com o proprietário da concessionária Suzuki no setor de indústrias daquela cidade e amizade também com um dos mecânicos o qual me deu a seguinte resposta.( O problema ocorre por causa do descolamento de um ou mais ímãs do magneto) desmontei a tamps do magneto e olha lá dois deles descolados e fora de seu lugares, tornei a colá-los no lugar com cola a base de resina resistente a óleo e seu destergentes e lá esta ela funcionando normal. Bom perguntei ao mecânico se isto acontece em todas as DLs e ele disse que só em algumas independente do ano, é algo como a campana, está moto é realmente fantástica e o custo para mim foi quase zero pois já tinha a junta da tampa e uma cola a base de resina. Bom espero ter ajudado ao pessoal que está com este problema pois a moto é maravilhosa o difícil é achar mecânico que se dê ao trabalho de conhecê-la.

Sostenes da Silva
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 57
Localização : Mogi Mirim-SP
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Falhas na Vstrom 1000 Empty Re: Falhas na Vstrom 1000

Mensagem  Fantasma Seg Jan 05, 2015 8:06 pm

Estimados, boa noite!
Primeiro quero dizer que fiquei muito contente em encontrar este fórum, muito legal.
Om pessoal quero compartilhar com vcs uma triste experiência que tive com minha vstrom 650 ano 2013. Estava eu feliz da vida voltando de uma viagem partindo de Foz di Iguacu, passando por Resistência na Argentina e retornando por Asuncion, Paraguai, quando terminei o primeiro trecho de 55km, começou a falhar exatamente como vcs descreveram. No meu caso ate fazia a lenta mas quando tentava acelerar cortava. Resultado, moto guinchada para oficina especializada de um amigo de muitos anos erefefencia em moto no Paraguai e Estados Unidos. O resultado era que com motor frio tudo legal mas quando esquentava se repetia o problema. Após analise com o equipamento adequado (nao lembro o nome) chegou-se a conclusão que o CDI é o problema..
Oque me deixa intrigado e que a moto esta com 12 mil km e a utilizo sempre em viagem e nada de andar estrangulado... meus 45 ja me mantem nos 130, 140.
O problema ainda nao esta solucionado uma vez que ainda nao chegou o novo CDI. Quando tudo terminar posto a voces se ficou bom.

Fantasma
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 55
Localização : Foz do Iguacu
Data de inscrição : 05/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Falhas na Vstrom 1000 Empty Re: Falhas na Vstrom 1000

Mensagem  rodrigo zantuti 1977 Dom Out 25, 2015 6:14 pm

blz fantasma vc poderia me pasar o contato do seo amigo mecanico do paraguay porq eo moro no paraguay e preciso de um mecanico pra minha moto desdeja te agradeso

rodrigo zantuti 1977
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 46
Localização : brasil
Data de inscrição : 25/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Falhas na Vstrom 1000 Empty Solução para engasgos seguidos de morte na redução apos trecho em alta

Mensagem  Sid Vicente Sáb Abr 02, 2016 1:00 am

Pessoal, boa noite, a minha 08/09 estava com a mesma coisa, ninguém achou o defeito, nem concessionária, nem mecanico famoso, eu mesmo depenei a pantera e fui medindo e ajustando sensor por sensor, TPS, STP., que são das borboletas, HO2 (sonda lambda), e enfim tudo certo, os TPS e STP Precisaram de ajuste fino, no mais nada de achar o defeito, aí pensei na bomba de combustível, e pah...ela está perfeita mas.....desmontando-a todinha achei uma peneirinha bem no fundo da desgrama, e adivinha??? Entupidassa, cheia de sujeira, deu trabalho pra limpar, mas ficou zerada, e a moto simplesmente se transformou em outra, lisinha, sem falhas, presiso fazer um teste de longo alcance, mas no que andei aqui na quadra ficou espetacular.  É um trabalho  bem chato e meticuloso, tem que ter paciência mas vale a pena

Sid Vicente
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 52
Localização : Brasilia, DF
Data de inscrição : 02/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Falhas na Vstrom 1000 Empty Magneto V Strom

Mensagem  ErickBarbosa Seg Set 12, 2016 1:49 pm

Sostenes da Silva escreveu:Bom dia para todos, tenho uma Dl 1000 2003 com 85 mil kms rodados, faço viajem com ela pelo menos 2 vezes por mês e ela apresentou esta falha no motor em baixa rotação  chegando ao ponto da moto apagar em saídas de esquina e semáforos  chegando ao ponto de me derrubar, fiquei muito preocupado com este problema é comecei a pesquisas pois faço a maioria dos consertos mecânicos , elétricos e de suspensão  em casa e verifiquei que não era V mangue, válvulas , injetores , ponto esticadores das correntes dos comandos e entrei em pânico, entrei em contato co meu irmão em Brasília o qual tem amizade com o proprietário da concessionária Suzuki no setor de indústrias daquela cidade e amizade também com um dos mecânicos o qual me deu a seguinte resposta.( O problema ocorre por causa do descolamento de um ou mais ímãs do magneto) desmontei a tamps do magneto e olha lá dois deles descolados e fora de seu lugares, tornei a colá-los no lugar com cola a base de resina resistente a óleo e seu destergentes e lá esta ela funcionando normal.    Bom perguntei ao mecânico se isto acontece em todas as DLs e ele disse que só em algumas independente do ano, é algo como a campana, está moto é realmente fantástica e o custo para mim foi quase zero pois já tinha a junta da tampa e uma cola a base de resina. Bom espero ter ajudado ao pessoal que está com este problema pois a moto é maravilhosa o difícil é achar mecânico que se dê ao trabalho de conhecê-la.

Olá pessoal,

Quem já colou os ìmãs do magneto da V Strom, pode me dizer qual o tipo ou especificação de cola para essa tarefa?

O rotor está travado na moto. Não estamos conseguindo removê-lo para enviar pra fazer o serviço fora de BH.
Teremos que solucionar por aqui mesmo.

Obrigado, Erick.

ErickBarbosa
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 50
Localização : Belo Horizonte MG
Data de inscrição : 12/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Falhas na Vstrom 1000 Empty mapa

Mensagem  Janczak Sex Out 14, 2016 10:05 am

alguem tem mapa para power commander 5 para nossa gasolina para a dl 1000 2008?

Janczak
Novato
Novato

Número de Mensagens : 17
Idade : 68
Localização : Caxias do Sul RS
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Falhas na Vstrom 1000 Empty Re: Falhas na Vstrom 1000

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos