Solução para falha do motor da V-Stron
3 participantes
Página 1 de 1
Solução para falha do motor da V-Stron
Olá amigos,
Tenho um DL1000 V-Stron que comprei com 6.000 km e hoje está com 22.000.
Durante todo este tempo de uso fiz uma peregrinação por oficinas especializadas e duas das maiores concessionários Suzuki de São Paulo e ninguém conseguiu tirar o defeito da moto.
Nas concessionárias depois de muita insistência e diversos retornos, eles diziam que não tinha jeito, que essa moto é assim mesmo e que a Suzuki parou de fabricá-la pois aquele defeito era um "erro do projeto" e que não havia solução (ouvi isso nas duas concessionárias, uma até me devolveu o dinheiro cobrado pelo serviço).
Após algumas indicações nas lojas de moto do centro de São Paulo, me dirigi a Solo Motos, que fica na Rua Guaicurus, 90 Bairro da Lapa em São Paulo e o proprietário Sr. Dentinho, foi muito sincero em dizer que essa moto é bem difícil de acertar e que é necessário tempo e paciência, mas mesmo assim resolvi deixar a moto lá, pois não tinha mais como usar a moto com tantas falhas, só era possível andar com a moto em estradas em altas velocidades.
A moto ficou lá 15 dias, foram feitas diversos ajustes regulagens e troca de algumas peças e a moto saiu de lá perfeita, como nunca esteve, funciona perfeitamente em baixa rotação e seu consumo saiu dos 14 a 15 km/l para 19 km/l, com garupa e três baús.
Quis passar a todos o meu caso pois ao contrário do que muitos dizem essa moto tem jeito sim, só precisa de alguem que tenha interesse e conhecimento para mexer nela, e isso vocês não vão encontrar nas concessionárias Suzuki.
Abraços e boa sorte.
Tenho um DL1000 V-Stron que comprei com 6.000 km e hoje está com 22.000.
Durante todo este tempo de uso fiz uma peregrinação por oficinas especializadas e duas das maiores concessionários Suzuki de São Paulo e ninguém conseguiu tirar o defeito da moto.
Nas concessionárias depois de muita insistência e diversos retornos, eles diziam que não tinha jeito, que essa moto é assim mesmo e que a Suzuki parou de fabricá-la pois aquele defeito era um "erro do projeto" e que não havia solução (ouvi isso nas duas concessionárias, uma até me devolveu o dinheiro cobrado pelo serviço).
Após algumas indicações nas lojas de moto do centro de São Paulo, me dirigi a Solo Motos, que fica na Rua Guaicurus, 90 Bairro da Lapa em São Paulo e o proprietário Sr. Dentinho, foi muito sincero em dizer que essa moto é bem difícil de acertar e que é necessário tempo e paciência, mas mesmo assim resolvi deixar a moto lá, pois não tinha mais como usar a moto com tantas falhas, só era possível andar com a moto em estradas em altas velocidades.
A moto ficou lá 15 dias, foram feitas diversos ajustes regulagens e troca de algumas peças e a moto saiu de lá perfeita, como nunca esteve, funciona perfeitamente em baixa rotação e seu consumo saiu dos 14 a 15 km/l para 19 km/l, com garupa e três baús.
Quis passar a todos o meu caso pois ao contrário do que muitos dizem essa moto tem jeito sim, só precisa de alguem que tenha interesse e conhecimento para mexer nela, e isso vocês não vão encontrar nas concessionárias Suzuki.
Abraços e boa sorte.
Paulo Matias- Novato
- Número de Mensagens : 2
Idade : 60
Localização : são Paulo
Data de inscrição : 13/10/2014
Re: Solução para falha do motor da V-Stron
Boa noite, Paulo Matias !
Você pode relatar quais peças foram trocadas ?
Você pode relatar quais peças foram trocadas ?
alexandre ali- Novato
- Número de Mensagens : 2
Idade : 48
Localização : são paulo
Data de inscrição : 17/08/2015
Re: Solução para falha do motor da V-Stron
alexandre ali escreveu:Boa noite, Paulo Matias !
Você pode relatar quais peças foram trocadas ?
Fiz uma revisão completa, com troca de velas, filtros, equalização e as trocas dos flexíveis de borracha, porque os originais com o tempo dobram com o calor.
Mas o que tirou a falhação e resolveu o problema foi a troca da bomba de combustível, pois ela quando aquecia perdia pressão e por isso o problema se agravava quando a moto esquentava.
Na hora que trocou a bomba acabou o problema, mas todo o resto tem de ser revisado periodicamente.
Ficou outra moto, mas precisa ser um mecânico com paciência e conhecimento, tem muita gente que faz adaptações para tentar resolver, fuja disso, a minha está perfeita e toda original.
Se estiver em são Paulo, leve nesta oficina (Solo Motos), que com certeza terá seu problema resolvido.
Boa sorte.
Paulo Matias- Novato
- Número de Mensagens : 2
Idade : 60
Localização : são Paulo
Data de inscrição : 13/10/2014
mapa
buenas, alguem tem mapa da dl1000 2008 para power commander v para uso de nossa gasolina?
Janczak- Novato
- Número de Mensagens : 17
Idade : 68
Localização : Caxias do Sul RS
Data de inscrição : 21/04/2014
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos